quinta-feira, 23 de julho de 2015

PESO IDEAL

Sabe qual o seu peso ideal?

Por uma questão de saúde acho muito importante sabermos se estamos com o peso ideal, não é conveniente termos excesso de peso mas também não deveremos ter a menos.

Assim decidi mostrar-vos como se verifica se o nosso peso é o correcto ou não.

Primeiro temos de calcular o nosso IMC (índice de massa corporal), através da seguinte formula IMC = Peso / Altura X Altura. Por exemplo eu tenho de altura 1,62 cm e peso 59 Kg, então a formula a aplicar será IMC = 59/(1,62 x 1,62) = 22,48.

Após obtermos este resultado, basta verificarmos na tabela abaixo onde se enquadra o valor que nos deu.


No meu caso estou com o peso ideal, mas estou no limite, por isso tenho de ter alguns cuidados.

Façam o teste e cuidem da vossa saúde.

Beijos Lili

Sem comentários:

Enviar um comentário